Skip to content

IPTU 2018 Londrina

O IPTU é o Imposto Predial e Territorial Urbano. Este imposto é cobrado pelos municípios e pelo Distrito Federal.

Ele é cobrado de quem possui ou tem o uso de bem imóvel em área urbana. O IPTU 2018 Londrina é o IPTU cobrado de imóveis dentro do Município de Londrina, cidade paranaense, referente ao período do ano de 2018.




Os itens mais procurados sobre o tal imposto são:

IPTU 2018 Londrina Valores

IPTU 2018 Londrina

Os valores cobrados de IPTU são variáveis. Eles são calculados sobre o valor venal do imóvel. O valor venal de um imóvel, que é menor do que o valor de mercado dele, pode ser consultado no site da Prefeitura. Para consultar o valor venal de seu imóvel, basta que vá ao endereço Consultar Aqui . O valor venal depende de fatores como, por exemplo, localização do terreno, topologia do terreno, área do terreno e área construída. A alíquota do IPTU 2018 sobre o valor venal é de 0,60% sobre imóveis edificados. Sobre imóveis não-edificados é de 1,80%.

IPTU 2018 Londrina como Consultar

A consulta do Imposto Predial e Territorial Urbano pode ser feito no site da Prefeitura da Cidade.




Para conferir as informações relacionadas ao IPTU o contribuinte deve se dirigir ao endereço: IPTU Londrina.

IPTU-LONDRINA

IPTU 2018 Londrina Prefeitura

A Prefeitura de Londrina conseguiu na Câmara de Vereadores a aprovação de uma nova Planta Genérica de Valores. Isso marcou em muitos casos a uma revisão de valores de imóveis. Estima-se que cerca de 98% dos imóveis teve seu IPTU aumentado. Alguns imóveis tiveram seus IPTUS mais do que duplicados, triplicados ou quadruplicados.

IPTU 2018 Londrina 2ª via

A segunda via do imposto pode ser obtida no site da Prefeitura de Londrina. O endereço ao qual o contribuinte deve se dirigir para realizar a emissão da segunda via é: 2Via IPTU Londrina. Bastar fornecer os dados pedidos.

IPTU 2018 Londrina Vencimento

iptu-2018

O carnês do IPTU 2018 Londrina foram divido em 8 lotes. Esses lotes têm vencimentos da cota única (pagamento à vista) que varia entre 15 e 24 de janeiro. No pagamento da cota única, o contribuinte recebe desconto de 10%. Recebe ainda desconto de 1% para o ano seguinte. Entretanto, o pagamento desse imposto pode também ser pago a partir de fevereiro em 12 parcelas, sem desconto porém.




Neste texto, fornecemos informações sobre o IPTU 2018 Londrina. Falamos sobre os valores relativos a este imposto, explicando como são calculados esses valores. Explicamos como acessar a base de cálculo, o valor venal. Inclusive, explicamos sobre como consultar os dados referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano no site da Prefeitura do Município de Londrina/PR. Explicamos, também, como emitir a 2ª via deste imposto. Por fim, falamos como funciona o vencimento deste imposto. O IPTU pode ser pago à vista (em cota única) com desconto ou pago ao longo do ano. Esperamos que o texto lhe seja útil e que entenda melhor o imposto depois de tê-lo lido.

Comente o texto, diga o que achou dele. Afinal, nem sempre é fácil entender questões tributárias. Então, se você achar que esse texto pode ajudar alguém, compartilhe-o com essa pessoa para que ela tenha as informações necessárias.